segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EXPEDIÇÂO A SERRA DA FORMIGA




Saudações aos aventureiros de plantão, estamos de volta depois de um pequeno recesso de fim de ano já com as mochilas prontas para mais uma aventura, entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2012 estaremos explorando a serra da formiga que se localiza entre alguns municípios do Rio Grande do Norte, com uma vegetação preservada em alguns trechos e com trilhas maravilhosas para botar a prova muitos aventureiros iniciantes, um lugar que ainda se é possível encontrar tamanduás-mirins, gatos-vermelhos, guaxinins juntamente a uma fechada vegetação de Caatinga, entre muitos outros. 
            A proposta para se tornar um parque ecológico é antiga, todavia o que ainda se pode observar é o descaso de muitos caçadores (de esporte e lazer) e de mineradoras internacionais que devastam o lugar (rico em minério de ferro) sem realmente conhecer seu potencial turístico e natural.
          Fora isto, realmente vale a pena descansar e saborear tudo o que a Serra da Formiga tem a oferecer... e como tem! Aqui ainda podemos encontrar a Gruta da Caridade, uma caverna com uma das melhores inscrições itaquatiaras da região do Seridó, além de refúgio para cangaceiros que rondavam a região.