segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Serra da Formiga - um roteiro a parte


        
        A galera do carcara aventura esta de ferias no mês de Dezembro, mas em Janeiro voltaremos em grande estilo com a serra da formiga
        Localizada entre quatro municípios do Seridó (Caicó, Jucurutu, Florânia e Cruzeta), a Serra da Formiga é um roteiro a parte para quem deseja desbravar e conhecer belezas naturais ainda quase que desconhecidas e inexploradas sobre o sertão potiguar.
       A correria da cidade abre espaço para a mais pura tranquilidade, ótimo para a prática do ecoturismo, acampamentos, trilhas e trekking; um lugar que ainda se é possível encontrar tamanduás-mirins, gatos-vermelhos, guaxinins juntamente a uma fechada vegetação de Caatinga, entre muitos outros.



        A proposta para se tornar um parque ecológico é antiga, todavia o que ainda se pode observar é o descaso de muitos caçadores (de esporte e lazer) e de mineradoras internacionais que devastam o lugar (rico em minério de ferro) sem realmente conhecer seu potencial turístico e natural.
          Fora isto, realmente vale a pena descansar e saborear tudo o que a Serra da Formiga tem a oferecer... e como tem! Aqui ainda podemos encontrar a Gruta da Caridade, uma caverna com uma das melhores inscrições itaquatiaras da região do Seridó, mas isso já fica para uma outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário